Publicado em 14/09/2018

FESTICINI já conta com mais de 200 Filmes Inscritos

1504 Visualizações
FESTICINI já conta com mais de 200 Filmes Inscritos

A 3ª edição do FESTICINI já conta com mais de 200 filmes inscritos, vindos de 15 países diferentes. Lembrando a todos que as inscrições vão até o dia 22 de outubro, então corra para não deixar passar esta data. Os filmes nacionais pagarão uma taxa simbólica de 20 reais e os estrangeiros de 10 dólares e todos os selecionados serão exibidos para a população.

E já anote na agenda: o FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente acontecerá do dia 9 a 18 de novembro na cidade de Guararema-SP. Além disso, premiará em os filmes em 19 categorias, distribuídas em melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, documentário, animação e melhor filme ambiental, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino, e maquiagem.

FESTICINI já conta com mais de 200 filmes inscritos

Estamos muito contentes não apenas pela grande quantidade de filmes inscritos em apenas um mês de inscrições, como também pela qualidade das produções que estão chegando. O público irá conferir em novembro filmes impecáveis com uma variedade enorme de temáticas e culturas”, comentou o produtor cultural Carlos Braga, que, ao lado do também produtor cultural Wilson Roque Basso, é o idealizador do projeto.

O festival aceita inscrições de qualquer produção, desde que independente, das mais variadas temáticas, produzidas a partir de 2013. Os filmes estrangeiros deverão obrigatoriamente possuir legenda em português. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.festhome.com, onde também é possível ter acesso ao regulamento completo. Todos os vencedores receberão o troféu FESTICINI de Cinema Independente, criado especialmente para o festival.

O FESTICINI é uma realização da DZ.7 Realizações Artísticas, em parceria com a CEDECINI (Centro de Estudos e Desenvolvimento do Cinema Independente), patrocínio de Megandra Empório Cultural e Cervejaria 462 Brewpub, ambos localizados em Vila de Luis Carlos, sede do FESTICINI, e apoio da Prefeitura de Guararema.

A 3ª edição do FESTICINI já está com mais de 200 filmes inscritos, mas e o seu filme, está entre eles?

Fonte: http://www.cinemaepipoca.com.br/festicini-200-film...

Voltar