Publicado em 23/05/2016

“FESTICINI 2016 – Festival Internacional de Cinema Independente”

1546 Visualizações

A realização do “FESTICINI 2016 – Festival Internacional de Cinema Independente” foi confirmada. A edição deste ano do evento, em setembro, será realizada pela DZ7 Produções Artísticas, com o apoio da Prefeitura de Sumaré e patrocínio da APSEN Farmacêutica, por meio do PROAC (Programa de Ação Cultural) estadual.

Os interessados podem se inscrever do dia 23 de maio a 23 de julho de 2016. Podem se inscrever no FESTICINI produções independentes finalizadas nos anos de 2013, 2014, 2015 e 2016, nas categorias de longa-metragem, média-metragem, curta-metragem ficção, curta-metragem documentário e animação.

O festival premiará num total de 18 categorias, sendo melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, curta documentário e animação, além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, direção, montagem, som, música original, roteiro original, roteiro adaptado, fotografia, figurino e maquiagem.

Os premiados receberão estatuetas especialmente criadas para o FESTICINI. O regulamento do festival, as inscrições a partir do dia 23 e outras informações estão disponíveis no site www.festicini.com.br, com informações em português, inglês e espanhol, sendo possível a inscrição de obras realizadas dentro e fora do Brasil.

Os produtores culturais Carlos Braga e Wilson Roque Basso, que organizam o FESTICINI, ressaltam a que o grande objetivo do evento é o de incentivar, premiar e divulgar obras cinematográficas independentes, tanto nacionais como internacionais.

Fonte: http://www.agemcamp.sp.gov.br/cultura/index.php?option=com_content&view=article&id=8138%3Afesticini-2016--festival-internacional-de-cinema-independente&catid=1%3Aultimas-noticias&Itemid=56&lang=pt

Voltar