Publicado em 14/09/2018

FESTCINI tem inscrições abertas

1530 Visualizações

A 3ª edição do FESTICINI – Festival Internacional de Cinema Independente já está com inscrições abertas. Até o dia 23 de agosto, as inscrições são gratuitas. Já do dia 24 de agosto até 22 de outubro, os filmes nacionais pagarão uma taxa simbólica de 20 reais, e os estrangeiros, de 10 dólares. O FESTICINI acontecerá do dia 9 a 18 de novembro, na cidade de Guararema, em São Paulo.

Será aceita qualquer produção, desde que independente, das mais variadas temáticas. Os filmes estrangeiros deverão, obrigatoriamente, possuir legenda em português. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site www.festhome.com, onde também é possível ter acesso ao regulamento completo. Todos os vencedores receberão o troféu FESTICINI de Cinema Independente, criado especialmente para o festival.

O festival premiará um total de 19 categorias, distribuídas em melhores filmes de longa-metragem, média-metragem, curta de ficção, documentário, animação e filme ambiental (grande novidade da edição), além das categorias artísticas e técnicas, como melhores atriz, ator, atriz coadjuvante, ator coadjuvante, fotografia, direção, montagem, som, roteiro original, roteiro adaptado, música original, figurino, e maquiagem.

Fonte: http://revistadecinema.com.br/2018/08/festcini-tem...

Voltar